sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ciumes

Aprenda a controlar o ciúme






Tentar se imaginar no lugar do outro pode ajudar a controlar o ciúme







Há quem diga que um pouquinho de ciúme não faz mal a ninguém. Alguns até afirmam que ele apimenta um relacionamento. O problema é quando o "pouquinho" perde a medida e vira uma rotina no namoro, casamento, família e até mesmo nas amizades, fazendo com que as pessoas envolvidas sofram por causa disso.






Segundo Patrícia Ruschel Daudt, psicóloga clínica e terapeuta familiar, até certo ponto o ciúme é encarado como o "zelo do amor". "De alguma forma, o ciúme reafirma o desejo e a admiração pelo outro, mas quando ele acontece com muita freqüência e intensidade é sinal de que as coisas não vão bem com a própria pessoa ciumenta", afirma Patrícia.



"O ciúme deixa de ser aceitável e se torna patológico quando existe a idéia de posse", explica a psicóloga. "Neste tipo de relação predomina a submissão e subjugação dos desejos do outro", acrescenta.



O escritor Ubiratan Rosa, autor do livro Mais Amor, Menos Ciúme, explica que o ciúme pode ser considerado um impulso egoístico, muitas vezes baseado em indícios imaginários, podendo chegar a uma intensidade capaz de conduzir crimes passionais.



Para a psicóloga Kelen de Bernardi Pizol, é possível controlar o ciúme e só senti-lo em situações contextualizadas. "A pessoa deve se pôr no lugar do outro e pensar em como se sentiria se fosse tratada com tanta desconfiança, para decidir se vale a pena ou não demonstrar o ciúme", declara Kelen.



A estudante Kátia Yamamoto, 24 anos, conta que o amadurecimento a ajudou ter controle sobre seu ciúme. Segundo ela, em seu último relacionamento que durou 4 anos, seu ex-namorado só ficava bravo por causa do comportamento de obsessão e controle constantes.



"Com o passar do tempo vi que estava começando a irritá-lo e que se eu continuasse a me comportar daquela maneira iria acabar perdendo meu namorado", diz Kátia. "Coloquei na minha cabeça que se ele estava comigo era porque me amava, e passei então a não ter ciúmes tão obsessivo", acrescenta.



A psicóloga Patrícia Daudt concorda que para aprender a lidar com o ciúme a primeira atitude que uma pessoa deve tomar é reconhecer que ele existe. "Não basta achar que é uma percepção só da outra pessoa envolvida. É preciso que a própria pessoa analise seu comportamento e se for o caso até mesmo busque ajuda profissional", declara.



De acordo com a designer Gabriela Simões, 24 anos, muitas vezes a pessoa não tem do que ter ciúmes mas, procura tanto, que acaba encontrando uma razão. "Uma vez, de tanto fuçar nas coisas do meu namorado, achei uma mensagem de uma menina para ele, que para mim, era um absurdo. Liguei para ele na mesma hora e brigamos muito. Só depois fui ver que a mensagem tinha sido antes da gente começar a namorar", conta.



Para Ubiratan Rosa, "vencer o ciúme", "curar o ciúme", são forças de expressão. Segundo ele, o possível é a convivência inteligente com o ciúme e, para isso, a pessoa precisa ter boa vontade e criar estratégias para tentar aliviar os tormentos do zelo excessivo.



"É necessário um empenho contínuo no processo de autoconhecimento e transformação moral (do latim morale, étimo mores, 'hábitos', 'costumes'), empenho esse que não dispensa o concurso da psicologia, e, não raro, da religião", enfatiza Rosa.



"Caso o ciúme esteja fora de controle, prejudicando o relacionamento ou trazendo sofrimento e a pessoa tentou lidar com isso outras vezes, mas não obteve êxito, a psicoterapia é indicada e, no caso do ciúmes patológico, também medicação", acrescenta a psicóloga Kelen de Bernardi Pizol.



Atitudes que podem ajudar no controle do ciúme:



- Admitir que não está conseguindo ter controle sobre suas emoções

- Buscar ajuda de uma opinião imparcial no relacionamento, geralmente uma ajuda profissional

- Manter o diálogo sempre presente na relação

- Ter a capacidade de se colocar no lugar do outro

- Respeitar os sentimentos e as diferenças do outro

- Ter auto-estima e não depender de uma outra pessoa para ter sua própria felicidade

- Ter a confiança como base de um relacionamento





Serviço:



Grupo MADA - Mulheres Que Amam Demais Anônimas

http://www.grupomada.com.br



Kelen de Bernardi Pizol - psicóloga

www.psicoterapiacognitiva.com.br



Patrícia Ruschel Daudt - psicóloga e terapeuta familiar

prdaudt@terra.com.br



Ubiratan Rosa - escritor

diretoria@abrigobezmenezes.org.br (escrever no assunto UBIRATAN ROSA, Livros)



Livro: Mais Amor, Menos Ciúme (São Paulo, 126 páginas)

Autor: Ubiratan Rosa

Editora: Matrix

quinta-feira, 29 de abril de 2010

mais um dia menos um dia






É madrugada ainda , não sei ao certo que horas são e tô aqui , sentada , chorando comendo brigadeiro e pensando na minha vida...
Tem pessoas que passam em nossas vidas que deixam rastros , lembranças e uma doçura indescritivel... não estão entendendo nada né?
Traduzindo do de TPM e isso pode ter certeza muda tudo ao som de Maria Gadu -Linda Rosa , uma melancolia profunda , lembranças de um passado que está muito e agora muito mais distante ....
Puts neim sei por que choro , mas sei por quem choro , e to sendo egoísta ,muito egoista , me sinto pessima ....Não sou amiga , não sou boa namorada me sinto abstrata...

Preciso Fazer mais uma panela de brigadeiro ...




Pior que o melhor de dois


Melhor do que sofrer depois

Se é isso que me tem ao certo

A moça de sorriso aberto

Ingênua de vestido assusta

Afasta-me do ego imposto

Ouvinte claro, brilho no rosto

Abandonada por falta de gosto



Agora sei não mais reclama

Pois dores são incapazes

E pobres desses rapazes

Que tentam lhe fazer feliz



Escolha feita, inconsciente

De coração não mais roubado

Homem feliz, mulher carente

A linda rosa perdeu pro cravo



Pior que o melhor de dois

Melhor do que sofrer depois

Se é isso que me tem o certo

A moça de sorriso aberto

Ingênua de vestido assusta

Afasta-me do ego imposto

Ouvinte claro, brilho no rosto

Abandonada por falta de gosto



Agora sei não mais reclama

Pois dores são incapazes

E pobres desses rapazes

Que tentam lhe fazer feliz



Escolha feita, inconsciente

De coração não mais roubado

Homem feliz, mulher carente

A linda rosa perdeu pro cravo



Homem feliz, mulher carente

A linda rosa perdeu pro cravo

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Charme de Mulher





Vamos ao primeiro artigo exclusivo aos homens. Antes de mais nada, sei que a grande maioria dos leitores, é mulher, então gostaria que vocês participassem me corrigindo, criticando e até complementando o assunto, nos comentários. Será de grande ajuda à todos.




Bom, saber se uma mulher está afim de você ou não, pode parecer uma tarefa fácil, mas não é, digamos que não seja a coisa mais difícil do mundo, mas é preciso estar atento à todos os sinais que ela envia. As pessoas que lêem meu blog, imaginam que eu seja um mestre na arte da sedução, ou algo do tipo, quando na verdade eu sou apenas um homem comum, e assim como eu, você também pode entender um pouquinho sobre relações pessoais.



Sem mais lenga-lenga, descreverei alguns sinais que uma mulher envia quando está afim de um homem, os sinais são identificados apenas pessoalmente, ok? Então nada de orkut, msn ou telefone.



Você pode praticar ler os sinais em uma balada, bares, fila de banco, ônibus, na praça, em algum evento, shopping e etc. Ou seja, em qualquer lugar que tenha mulheres.



Os seguintes sinais, aprendí lendo o livro “Desvendando os segredos da linguagem corporal”, nele você aprenderá à ler sinais de sedução e até ser bem sucedido em entrevistas e negociações, recomendo muito.



Jogar a cabeça pra trás e sacudir o cabelo

Esse geralmente, é o primeiro sinal que uma mulher envia. É um gesto quase natural, e nem mesmo a mulher percebe que está fazendo. Mas se você estiver ligado e conseguir captar o sinal, pode avançar um pouco mais.



Tocar-se

Pode até parecer engraçado, mas eu já presenciei muitas mulheres tocando-se quando estão afim de algum homem, assim como o primeiro gesto, esse é um gesto “automático”, e o mesmo faz com que o homem imagine como seria se ELE à toca-se de tal maneira. Sinal muito importante.



Mostrar o pulso

Esse para mim é o gesto principal, se ela enviar um sinal desses, pode ter certeza que ela realmente está afim. É muito simples perceber, quando ela meche na nuca e expõe seu pulso e o deixa à mostra durante um certo tempo, então abre os pulsos sobre a mesa. Mulheres que fumam, costumam também utilizar esse gesto deixando o cotovelo sobre a mesa e o braço erguido, com a mão com o cigarro, caída para trás.



Deixar a bolsa próxima do homem

Outro sinal que sempre passa despercebido pelos 2, é o fato da mulher deixar a bolsa próxima do homem. Isso indica que ela se sente segura e à vontade com sua presença. Quanto mais próxima de você, a bolsa dela estiver, maior a afinidade entre ela e você. Algumas até pedem para que você pegue algo dentro. Comece à reparar.



Bom, esses para mim são os sinais mais importantes, se você for ligeiro o bastante para identificá-los, tem grandes chances de se dar bem em uma conquista.



Comece à praticar.

Fonte : www.conselheiroamoroso.com/sinais-que-mostram-que-uma-mulher-esta-afim/

sexta-feira, 16 de abril de 2010

As mentiras que o homem conta

"Imagina! Eu? Olhando para aquela moça de calça rosa?" Esta afirmação soa familiar aos seus ouvidos? É somente mais uma das mentiras que constam no arsenal masculino. Se você já ouviu esta pérola, sinta-se feliz, pois você é uma pessoa normal. Aliás, se nunca tivesse escutado, não seria você a anormal, mas, sim, seu namorado, marido, ou aquele pretendente do trabalho. Afinal, quem não conta uma mentirinha dessas de vez em quando?



Além das mentiras esfarrapadas, existem aquelas da categoria "para o bem da humanidade". "Na verdade, quando mentem é porque precisam. Para proteger o outro - e de preferência, a outra. Foi assim com a mãe, a namorada, a mulher, a sogra. Questão de sobrevivência. Tudo pelo bom convívio social. Os homens só mentem, no fundo, para poupar as pessoas, e, sobretudo, para o bem das mulheres", afirma Luis Fernando Veríssimo, cronista e observador bem-humorado do cotidiano brasileiro, em seu livro As mentiras que os homens contam .




Em alguns casos, o parceiro mente, você sossega e o assunto "nós dois" vai sendo adiado indefinidamente. É claro que, às vezes, eles entram neste jogo sem perceber, por pura confusão sentimental. Aqueles que detestam conversar e, muito menos, expor os sentimentos são capazes de fazer ou falar qualquer coisa para escapar deste tipo de papo (especialmente quando estão pensando em cair fora do relacionamento). Nestes casos, a mentira aparece como uma solução fácil, rápido e "indolor".



A pior vítima deste bombardeio emocional é a mulher apaixonada. Aquela que prefere não ver. Quem está enamorada quer tudo... E, geralmente, prefere o mínimo ao mais ou menos. Por isso, listamos, aqui, dez mentiras para você ficar esperta. Elas fazem parte da infinita lista que os homens carregam na cachola. É claro que as mulheres também mentem, mas, convenhamos, são bem mais sutis e, muitas vezes... atrizes de primeira categoria.



http://www.terra.com.br/mulher/sexo/2002/04/11/000.htm

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mudança de Rumo


Dia estranho , estou meio desanimada com tudo , meu noivado acabou e não sei se fico feliz ou triste...
A mensagem da piriguete de plantão surtiu um efeito inesperado , se realmente estivessemos bem e ele não tivesse culpa ele estaria em casa , comigo , mas desde que nos falamos pelo telefone ele não apareceu !
Ontem tirei a aliança , não tinha motivo estar com uma aliança de ouro pois está aliança estava quebrada .
São 04 anos e isso é o que torna mais díficil, o custume , o dia a dia ...Acho que sabado vai ser bem estranho , mas vou me ocupar ...

Penso no meu enxoval , nos planos perdidos no sonho não realizado, mas também no alivio de um casamento fustrado.

Estou  fechada para balanço!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cristo Ressucitou !




Cristo ressucitou , aleluia!

Começando pela quinta dia de lava pés , fomos a casa da Fernanda e do Marquinhos  fazer o rito, para quem não é do caminho catecumenal acha estranho, pois lavamos uns os pés dos outros , na sexta feira santa a igreja tava lotada , encontrei a turminha do barulho por lá Igor, Danillo, Shelinha , "Bonito"e Debora, a procissão foi curta, igual a de todos anos a diferença foi que este ano eu dei o abraço na cruz, bom apesar de ser catolica e todos os anos estar presente na igreja nesta data , não era ( ou Sou ) adepta ao abraço na Cruz, o ato de beijar a imagem me encomodava , mas entendi o sentido que na realidade era muito mais simbolico do que uma idolatria ate por que sei que aquela imagem é a apenas a representação do meu Deus, pregado em uma cruz e isso me ajudaria a entender o sofrimento dele e a minha culpa pelo meu pecado.
Não vi o Paulinho na Sexta , estava de luto meu Deus estava Morto e realmente tinha que entrar naquele sentido para me arrepender do meu pecado uma reflexão intima um só a só , ali estava eu diante do meu pecado.

Sabado de Aleluia, meu sonos era entontecedor as 8:00 tinha as laudes e quem me acordou foi o Ravi ( meu cahorro ) ele simplesmente pulou em cima de mim de manhã , até me assustei pois ele nunca sobe sem ser chamado , ainda mais tão cedo , mas graças a teimosia dele em subir que acordei no horario, fui as laudes da manhã e depois fui dormir tava com muito sono, ao 12:30 fui a lena lá fui encubida de fazer a monição ( previa da leitura) da 07 leitura EZ 36,16 acho q ue ate 26...dormi ,as 19:00 fiz as unhas e como nao tinha uma roupa a altura da missa solene decidi ir com o vestido oriental.

A noite ... estava anciosa ... A Pascoa estava prestes a chegar , a vigilia era o momento mais esperado , pois apos este momento de quaresta e tantas tribulações o que mais eu queria era viver está pascoa, sentir a aniquilação do meu pecado ... Tudo foi perfeito na noite , as crianças , o bastismo menos o Paulo que não foi e isso realmente tem me deixado preucupada e muito triste... A dança foi maravilhosa, arrepiante era um alivio , Cristo está vivo Aleluia...

Fomos comemorar saindo da igreja , a mesa estava farta e o sono também ...
A tarde fiquei com o paulinho e com a familia dele , foi meio que a despedida da heloisa ela vai para italia hoje com o namorado dela , ficamos de namoradinho o dia todo e foi muito bom.. Tinha combinado de ir na casa da maria mas nem deu , Ganhei um ovo ENORME do paulinho ... estava tudo muito bommmmmmmmmm...


Quando estavamos indo para casa disse ao paulo que adorei o dia ,e  a frase foi :- Vida quero que você estude muito.Sinceramente me magou, não pelo fato de estudar, pois isso faço por mim , mas pelo fato de para ele eu não ter valor, ser apenas uma sub-urbana,pensei em meus valores, no que desejo para mim, na minha esperança de ser uma boa esposa, uma boa mãe e por ultimo uma boa profissional ,pois a vontade de ter uma familia para mim é extremamente mai importante.Mas o para ele não, o dinheiro o estatus vem antes de tudo, ele quer ter orgulho de mim apenas para satisfazer o proprio ego e não o meu.

Não sei se isso é certo mas a minha opinião foi formada assim, sou retroativa, sou antiga ... fiquei magoada e pensativa, pensando o que será do amor dele se eu não passar na faculdade ?

o igor ao contrario de  mim estava exultante rsss , ele acabou ficando com a Luana ( ex-namorada,ex-noiva) esses dois não tem jeito rsss ... ainda nem falei com ele .

Hoje Aula de volante, cursinho e foco nas metas ...


Beijinhos até a proxima !

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Estive pensando....

Dia 01 de Abril, dia da mentira e também o dia da celebração de lava pés.



To cansada hoje, com muito mais muito sono, meu dia será longo, Minha cabeça está sem raciocínio, meio lesada de sono ainda e confusa.


Dia de pagamento, puts que pagamento, se antes mesmo de entrar o mes , já havia torrado cada centavo e ainda a merda da meta que não batemos e isso tem me deixado bem irritada.


Minha salvação é que amanhã será feriado e irei poder dormir ate um pouco mais tarde , por que quando não tenho meu chefe bravo , tenho minha mãe e acredite ela grita muitoooooo mais que ele.


De resto ta tudo bem, ontem tive aula de volante, hoje também e por incrível que pareça e não bati em nada e até recebi elogio do meu instrutor... Nesta brincadeira mais 90,00 "reaus” para novas aulas...


No cursinho na aula de química acho que to começando a entender átomo, apesar de não entender o quanto isso influenciará em minha vida, gramática ta começando a "atrapaia" minha vida, este negócio de Voz - passiva , para mim parece mais coisa do além, isso sem falar em matemática inequação é o que A de mais estranho ... To vendo que passar na PUC não será nada, mais nada fácil.



Bom tô na contagem regressiva para a páscoa, preocupada com o vestido, sapato e maquiagem, incrível como isso esquenta minha cabeça... Tenho um guarda roupa cheio, porém nada para vestir como pode?


Bem vindo ao mundo fantástico das mulheres!


E o melhor de tudo é não ter um P... de dinheiro no bolso.


Sobre o Paulinho, estamos bem afastados , por conta do cursinho e trabalho e cansaço e e e , ele também é outro que me stressa , queria mais atitude e dinamismo no nosso noivado, mas está bem difícil e o pior de tudo é que não tenho tempo nem para pensar nisto. Puta como relacionamento é difícil!



Bom vou nesta, Boa páscoa a todos , Só volto na segunda agora , caso de tempo de entrar na Net.

Bjus me liga !