quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cabelos

Nossa arma de sedução:

A mulher tem o instinto de mexer nos cabelos quando está tentando seduzir , aquela jogadinha  é fatal ... è o primeiro sinal de que está afim !Nada melhor do que dar um Up no visual !





Cores

Os castanhos estão calientes, os loiros chiquérrimos e o vermelho, mais vibrante do que nunca, aparece para quem quer ousar. Marco Antonio de Biaggi, hairstylist do MG Hair Design, em São Paulo, e Yuha Antero, colorista do mesmo salão, mostram as tonalidades que vão valorizar o seu cabelo.



Loiro


 
 
Três nuances douradas, com pequenas variações entre elas, são pinceladas em todo o comprimento: caramelo, loiro-dourado e mel. “O resultado é bastante sofisticado. Graças às mechas finíssimas, quem vê tem a impressão de ser a cor natural da mulher”, fala Marco Antonio.



Chocolate




Aqui, o cabelo recebeu um tonalizante na cor licorine ou, se preferir, o novo conhaque: um castanho com fundo acobreado. “Deu um brilho incrível aos fios”, garante Marco Antonio. O look fica ótimo tanto em peles claras como nas morenas. Melhor ainda se os olhos forem esverdeados ou cor de mel.



Cappuccino




4 Morenas de carteirinha, como as estrelas internacionais Jessica Alba, Eva Mendes e Beyoncé, foram as primeiras a adotar essa tonalidade. Trata-se de uma mistura de marrom com dourado. “Indico para quem não abre mão do cabelo mechado”, fala Marco Antonio. Primeiro, foi feita uma base castanho-clara, que ganhou mechas sutis no tom syrup (um xarope de milho que tem uma cor um pouco mais escura do que a do mel). “Somente nas pontas, aplicamos um loiro-dourado para dar o efeito de tintura que está saindo aos poucos”, explica.



Loiro-manteiga




Inspirado nas celebridades que cruzam o tapete vermelho de Hollywood, esta é a tonalidade certa para quem gosta – e pode! – ser loiríssima: mulheres de pele bem clara que têm tempo e dinheiro para fazer retoque e hidratação a cada 20 dias. “Diferentemente do que era feito no verão, quando mantínhamos a cor da raiz original, voltamos a colori-la com loiro”, explica Marco Antonio. “Depois, são feitas mechas nos tons camomila, loiro-claríssimo e ice platinum”, finaliza.



Vermelho





É a cara de quem tem uma pegada fashion”, diz Marco Antonio. Para assumi-lo, você deve estar 100% decidida a mudar, pois o resultado chama a atenção. “Além disso, apenas as mulheres de pele branca ou rosada têm permissão para adotar esse ruivo”, fala o expert. Vale lembrar que o tom desbota facilmente e exige cuidado.




Café




Alternativa é o que não falta na cartela dos marrons. Essa é a mais escura dos castanhos- quentes. Um tom que se aproxima daquele deixado pela borra do café no fundo da xícara. Ele não tem mechas e é aplicado em todo o cabelo. Para que fique sempre bonito, invista em xampus, condicionadores e máscaras específicos para fios escuros. Além de intensificar a cor, eles ajudam a manter a luminosidade.(maravilhosooooooooooooooooo!!!!)




Marrom-caramelado

 


Lembra da deliciosa bala tofe, feita de manteiga e açúcar? Pois é exatamente a cor dessa guloseima que inspirou essa coloração. Depois de tonalizar os fios com um marrom claro, bem suave, o colorista Yuha Antero pincelou mechas caramelo fi níssimas, da raiz às pontas. “É a melhor opção da moda para quem tem pele morena, como a maioria das brasileiras”, sugere Marco Antonio.



 


22 comentários:

  1. onde encontro essas cores louro manteiga emarram carameio

    ResponderExcluir
  2. Oi marcos! Adorei as dicas, mas gostaria de saber algo. Pintei meu cabelo de verlho, e já faz um tempo que os tenho dessa cor, sendo que já estou a uns 3 meses sem retocar, pois quero mudar pra loiro, quero saber sua opinião, isso é possível?
    Desde já agradeço. Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Barbara. Meu cabelo é um castanho claro-escuro (queimado e meio colorido do sol). Queria deixar ele marrom, um marrom tipo de madeira....ou quase isso, como o marrom dessa foto, bem bonito. Que cor eu compro para pintar? Passo primeiro uma cor antes ou so o marrom pega?

    ResponderExcluir
  4. sou mulata tenho olhos castanhos claros recentemente pintei meu cabelo de duas cores misturei a cor chocolate e a castanho claro vermelho intenso mas pra falar a verdade não gostei vou pintar novamente. estou com vontade de pintar de castanho escuro misturado com caramelo e ai combina?

    ResponderExcluir
  5. eu acho ótimo que ninguem responde às perguntas!

    ResponderExcluir
  6. lUCIMAR DEPENDE DO TOM BASE DO SEU CABELO , UMA BASE LOIRO 8.0 DA MAXTON , VOCÊ PODERÁ DEPOIS FAZER AS MECHAS NO TOM LOIRO 11.11 BEM FINAS , ESTE TOM DE LOIRO É BEM CLARO E UMAS MECHAS NO NO TOM DE 7.3... SEGUNDO RITA CABELEIRA, O MAIS INTERESSANTE SERIA PROCURAR UM PROFISSIONAL VIU MOCINHA , NADA DE FAZER AS MISTUREBAS DA BALAIAGEN EM CASA BJUS ** JACKINHA**

    ResponderExcluir
  7. aNONIMO DESCLPA A DEMORA NAS PONSTAGENS MAS O MEU BLOG ESTAVA COM PROBLEMINHAS NAS POSTAGENS E NÃO ERA POSSIVEL EU VISUALIZAR POSTAGENS .. MAS ESTAMOS AI .. . A NOSSA AMIGA RITA RESPONDEU SUA PERGUNTA ; O VERMELHO É A COR MAIS DIFICIL DE SAIR MAIS ISSO NAO QUER DIZER QUE SEJA IMPOSSIVEL , PROCURE UM BOM PROFISSIONAL , PARA O SEU CABELO FICAR O CABELO SAUDAVEL ...

    ResponderExcluir
  8. OI BARBARA O PROXIMO POST SERÁ APENAS COM COLORAÇÃO MARROM...TODA AS TITURAS DO MOMENTO AGUARDE !!!

    ResponderExcluir
  9. VYNHA , ESTAS MISTURAS BEM VOCÊ ESTÁ FAZENDO EM CASA??? AS MORENAS COMBINAM COM OS TONS CAPUCCINO , CAFÉ .. NO PROXIMO POST ESTOU BOLANDO UM ESPECIAL PARAS AS COLORAÇÕES DE TONS ESCUROS ..,, BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  10. JU JU ... AMORE ... A DDEMORA DAS POSTAGENS FOI POR QUE OS COMENTARIOS ESTAVAM SENDO ENCAMINHADOS DIRETAMENTE PARA O MEU EMAIL E ESTES REALMENTE NÃO FORAM ... DESCULPINHASSS , O PROBLEMA FOI SANADO .. E RESPONDEREI TODOS EU JURO ... BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. olá.
    eu sou branquinha,tenho os cabelos longos,lizus,
    fiz luzis,e depois pintei de castanho escuro.ja faz uns 2 meses.e agora esta aparecendo de novo,
    quero pintar de uma outra cor,qual vc me endicaria.?

    obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Olá karrol , não gostou das luzes ? por ser branquinha deveria ter ficado bacana.
    Bom pelo que me passou , parece me que não está mais afim de usar o loiro , esta afim de deixar os cabelos negros, certo??
    O Cabelo castanho escuro ou preto nas branquinhas nem sempre fica bom , dá aparencia de cabelo de nylon ( de boneca) a koleston tem uma linha de castanhos lindos , tipo marron dourado (77), marron sedução (537)...

    ResponderExcluir
  14. oi,já pintei de preto,e acheii ficar muito bom em mim.esperei tanto a sua resposta,ai acabei pintando logo.

    obrigada.
    por responder...

    ResponderExcluir
  15. oi meu nome e marta! eu amei a cor do kbelo
    da modelo com o topico chocolate em cima eu
    qeria saber s daria certo comigo minha pele e morena. eu uso preto so eu ja abusei esse tom
    mais tenho medo d mudar pq faço relaxamento!
    amorzim poderia m ajuda! obrigado meu email
    e marta.reis.17@hotmail bjao

    ResponderExcluir
  16. Oi marta estou encaminhando email para ti de cores , mas cuidado , cuidado mesmo com o relaxamento , pq não optar por uma progressiva em ??? hidradata e a tintura é bem vinda sem riscos...
    Eu fiz a besteira de ter os cabelos pretos por muito tempo , porque digo besteira? O preto é o tom mais dificil de sair, uma decapagem acaba com os fios, no teu caso mande uma foto para ver o seu tom de pele ... vou postar mais dicas de cabelo ...

    Peço perdão pela demora gente , mas não tenho mais vida depois que começou as aulas e to sem net no meu trabalho (externa) por isso está tão largado ... mas continuem postando que vou mandando beijus # jackinha #

    ResponderExcluir
  17. meu cabelo é castanho claro...pintei o cabelo uns 3anos de preto,mas ja tem mais ou menos um ano que não pinto mais...agora tentei fazer umas luzes pra clariar um pouco,mas não gostei,pois não clariou muito as pontas pq ainda tem tinta preta...gostaria de pintar meu cabelo de chocolate,da cor da 2 modelo...o que eu preciso fazer pra que fique parecido

    ResponderExcluir
  18. Oláá, pode-me dizer o nome da modelo de cabelos ruivos? Parabéns pelo blog!! ; D

    ResponderExcluir
  19. jackeline felix felippe26 de junho de 2011 às 19:33

    olha o preto realmente é terrivel , mas use shampoo anti residuo e vai tentando cortar as pontas , um bom profissional saberá clarear ... o meu esava preto e agora esta castanho chic lindo de viver

    ResponderExcluir
  20. Olá, boa tarde. Adorei o tom chocolate da modelo acima. Gostaria de saber qual a marca que possui esse tom?
    Obrigada.
    O blog está incrível.

    ResponderExcluir
  21. Meu cabelo e castanho médio e tenho a pele morena clara, meus cabelos são curtos e encaracolados...qual cor você sugere?

    ResponderExcluir