segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CACONDE




terça-feira, 21 de setembro de 2010

Chuva de granizo deixa telhados e ruas brancos em Guarulhos


 Chuva de granizo


A cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi atingida na tarde desta terça-feira por uma forte chuva de granizo que encobriu os telhados das casas e os carros. Um trator foi deslocado para a retirada do gelo das ruas. O Corpo de Bombeiros registrou pelo menos dez ocorrências relacionadas com o temporal.
O granizo foi causado por um fenômeno chamado "cumulonimbos", que tem como característica se formar quando há grande umidade e elevadas temperaturas, informou o Instituto Climatempo. O cumulosnimbos forma nuvens com mais de dez quilômetros de extensão e temperatura inferior a -50ºC.



A cidade simplesmente se tornou um caus em segundos , Apesar do fenomeno ser lindo e dar a sensação de bariloche.. A chuva desta terça-feira, acompanhada de granizo, causou estragos em diversos bairros de Guarulhos (Grande SP). Segundo a Defesa Civil, em algumas áreas, o acúmulo de gelo nas ruas chegou a 30 cm. Foram registrados alagamentos e destelhamentos de casas, e há famílias desalojadas --temporariamente na casa de amigos ou parentes.


Também na tarde desta terça-feira, uma chuva de granizo atingiu pelo menos seis municípios da região Noroeste do Rio Grande do Sul. Em Cândido Godói, as pedras de gelo caíram em três ocasiões, às 15h, 16h e 17h30min.
As pedras eram pequenas e, segundo o Corpo de Bombeiros, não há registros de danos até o momento. Choveu granizo também em Porto Lucena, São José do Inhacorá, Sete de Setembro, Salvador das Missões e Campina das Missões.








De acordo com o Climatempo, a frente fria que passou pela Grande São Paulo no último fim de semana trouxe ventos marítimos que deixaram o ar da cidade carregado de umidade. Com isso, a alta temperatura registrada — a máxima nesta terça-feira chegou a 29ºC — fez a umidade subir e se resfriar até formar as pedras de gelo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que faz o Deputado Federal?

Deputado Federal








Câmara dos Deputados



O Poder Legislativo do Brasil é formado pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados. O deputado federal é o representante do povo no Congresso Nacional e seu mandato é de 4 anos, não havendo limite para a reeleição. Para se candidatar a esse cargo é preciso atender os seguintes requisitos:


- Ter idade mínima de 21 anos;

- Estar inscrito em algum partido político;

- Ter nacionalidade brasileira;

- Possuir domicílio eleitoral no estado pelo qual está concorrendo ao cargo;

- Ter pleno exercício dos direitos políticos.

(Detalhe escolaridade pode ser 0 analfabeto também pode )

A Câmara dos Deputados é composta por 513 membros, que recebem um salário mensal de aproximadamente R$ 16.000,00.( puta merda com um salário deste , não sei o que to fazendo ainda na Advocacia) . A quantidade de deputados é estabelecida no ano anterior às eleições, pois o número de representantes por cada estado é fixado conforme o quantitativo de habitantes de cada unidade federativa. Nesse sentido, estados mais populosos elegem mais deputados federais. No entanto, o número máximo de deputados por estado é de 70 e o número mínimo, 8.

A principal função desse cargo é a elaboração de leis. Conforme a Constituição da República Federativa do Brasil, outras importantes atribuições dos deputados federais são:



- Elaborar seu regimento interno;

- Fiscalizar os atos do Poder Executivo;

- Autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado;

- Proceder à tomada de contas do Presidente da República, quando não apresentadas ao Congresso Nacional dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa;

 
Bom agora vocês já sabem e não precisa votar no Tiririca para saber !
 
 
Beijos !!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vamos falar um pouquinho de politica

Boca de Urna

Bão não sei se o tema seria politica ou humor , por que assistindo o horario politico dou risada o tempo inteiro desacreditando que "aquilo" são os que poderão manipular as leis e decidir coisa importantissimas no nosso país... puts nossa candidata a Presidencia Dilma tem superado as expectativas , e realmente depois da revista epoca falando todos os "podres" a ficha completa , mesmo assim o Ibope aponta crescimento de votos ...


Ai eu não sei se o povo é mesmo burro , ou se é macumba por que não é possível que ninguém, enxergue o absurdo que está mulher no qual desonra nossa classe  tem feito ... o plano de governo é ilusório ! Se é que podemos falar que é plano.

Ela é uma boa candidata apenas por que teve Câncer e conseguido superar ?????  Isso da a ela a imagem de mulher forte ? ???Daqui a pouco Ana Maria Braga e Hebe Camargo  também se candidataram e acho que seriam melhores opções

Uma candidata que não se pronuncia em favor a vida , em favor ao desenvolvimento da sociedade , no qual nem ao menos sabe o que é ética e Moral.....

Qual o futuro que darei ao meu filho , um país que seja a favor das drogas , no qual a imoralidade seja uma coisa natural , destruição das famílias sejam normais ?Que gays e lésbicas possam constituir "família" casando e adotando criança eiiiiii que mundo é este que vivo ???Para tudo !!!! Quero descer ...

Gente acorda .. o tempo ta passando e agente tem ficado para trás , não perceberam que ta tudo errado ...


O ciclo vital mudou ... não ficamos mais velhos para morrer .. tem mais valor um Ovinho de tartaruga do que a vida .


Pense ...