segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cristo Ressucitou !




Cristo ressucitou , aleluia!

Começando pela quinta dia de lava pés , fomos a casa da Fernanda e do Marquinhos  fazer o rito, para quem não é do caminho catecumenal acha estranho, pois lavamos uns os pés dos outros , na sexta feira santa a igreja tava lotada , encontrei a turminha do barulho por lá Igor, Danillo, Shelinha , "Bonito"e Debora, a procissão foi curta, igual a de todos anos a diferença foi que este ano eu dei o abraço na cruz, bom apesar de ser catolica e todos os anos estar presente na igreja nesta data , não era ( ou Sou ) adepta ao abraço na Cruz, o ato de beijar a imagem me encomodava , mas entendi o sentido que na realidade era muito mais simbolico do que uma idolatria ate por que sei que aquela imagem é a apenas a representação do meu Deus, pregado em uma cruz e isso me ajudaria a entender o sofrimento dele e a minha culpa pelo meu pecado.
Não vi o Paulinho na Sexta , estava de luto meu Deus estava Morto e realmente tinha que entrar naquele sentido para me arrepender do meu pecado uma reflexão intima um só a só , ali estava eu diante do meu pecado.

Sabado de Aleluia, meu sonos era entontecedor as 8:00 tinha as laudes e quem me acordou foi o Ravi ( meu cahorro ) ele simplesmente pulou em cima de mim de manhã , até me assustei pois ele nunca sobe sem ser chamado , ainda mais tão cedo , mas graças a teimosia dele em subir que acordei no horario, fui as laudes da manhã e depois fui dormir tava com muito sono, ao 12:30 fui a lena lá fui encubida de fazer a monição ( previa da leitura) da 07 leitura EZ 36,16 acho q ue ate 26...dormi ,as 19:00 fiz as unhas e como nao tinha uma roupa a altura da missa solene decidi ir com o vestido oriental.

A noite ... estava anciosa ... A Pascoa estava prestes a chegar , a vigilia era o momento mais esperado , pois apos este momento de quaresta e tantas tribulações o que mais eu queria era viver está pascoa, sentir a aniquilação do meu pecado ... Tudo foi perfeito na noite , as crianças , o bastismo menos o Paulo que não foi e isso realmente tem me deixado preucupada e muito triste... A dança foi maravilhosa, arrepiante era um alivio , Cristo está vivo Aleluia...

Fomos comemorar saindo da igreja , a mesa estava farta e o sono também ...
A tarde fiquei com o paulinho e com a familia dele , foi meio que a despedida da heloisa ela vai para italia hoje com o namorado dela , ficamos de namoradinho o dia todo e foi muito bom.. Tinha combinado de ir na casa da maria mas nem deu , Ganhei um ovo ENORME do paulinho ... estava tudo muito bommmmmmmmmm...


Quando estavamos indo para casa disse ao paulo que adorei o dia ,e  a frase foi :- Vida quero que você estude muito.Sinceramente me magou, não pelo fato de estudar, pois isso faço por mim , mas pelo fato de para ele eu não ter valor, ser apenas uma sub-urbana,pensei em meus valores, no que desejo para mim, na minha esperança de ser uma boa esposa, uma boa mãe e por ultimo uma boa profissional ,pois a vontade de ter uma familia para mim é extremamente mai importante.Mas o para ele não, o dinheiro o estatus vem antes de tudo, ele quer ter orgulho de mim apenas para satisfazer o proprio ego e não o meu.

Não sei se isso é certo mas a minha opinião foi formada assim, sou retroativa, sou antiga ... fiquei magoada e pensativa, pensando o que será do amor dele se eu não passar na faculdade ?

o igor ao contrario de  mim estava exultante rsss , ele acabou ficando com a Luana ( ex-namorada,ex-noiva) esses dois não tem jeito rsss ... ainda nem falei com ele .

Hoje Aula de volante, cursinho e foco nas metas ...


Beijinhos até a proxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário